Flavia Aranha

Blog

Nossa loja de matéria prima

Em 2008, eu começava a estudar e a planejar o nosso negócio. Não foi simples nem fácil. Naquele momento, a empresa se resumia apenas a mim e nossa primeira produção tinha pouco menos de 200 peças. Entendi logo que o caminho seria longo e que seria fundamental construir uma rede de fornecimento que não era óbvia e que não estava na internet, nem na minha lista de contatos. Mesmo com a experiência da indústria, precisava conectar pontos, pessoas e lugares para conseguir viabilizar matérias-primas coerentes com os valores e propósitos da marca.

Desde então, foram muitas viagens, encontros incríveis e desenvolvimentos intensos. 

Andando por aqui e ali conheci figuras formidáveis, com trabalhos incríveis e que já estavam trilhando esse caminho há muito tempo. Então, ao longo dos anos, fomos estabelecendo uma cadeia produtiva cada vez mais alinhada com nossas convicções, somando forças. 

Há alguns anos, notamos um novo movimento no mercado e nos jovens estilistas e designers. Queremos criar novas alternativas, queremos redesenhar a rota e criar produtos de um forma mais coerente com o que acreditamos. Mais do que isso, queremos apoiar causas e nos comprometer com um futuro mais sustentável. Ainda nessa direção, também vemos cada vez mais o interesse do público comum em querer experimentar alternativas que lhes emancipem do mercado. Querem experimentar o fazer, o vestir e criar uma opção de consumo que fuja das redes de fast fashion e que caiba nos seus bolsos. Afinal, o custo ainda é um desafio para empresas comprometidas com a sustentabilidade, como é o nosso caso.

Pensando nessas pessoas, neste novo caminho e em um futuro mais integrado e múltiplo, decidimos disponibilizar alguns dos nossos materiais e tecidospara venda em pequenas quantidades na nossa loja online. Para quem está começando, para quem quer produzir sua própria roupa, para quem quer testar tingimento natural.

Estamos muito felizes com esse passo, com a possibilidade de compartilhar nossas parcerias e ampliar nosso alcance junto com nossos parceiros.

Para esse inicio, ainda tímido e em fase de teste, contamos com o apoio da Natural Cotton Collor, projeto de Francisca Vieira e Núcleo Produtivo Central Veredas. Aos poucos, lançaremos outras opções em novas possibilidades de material, celebrando todas as parcerias construídas até aqui. Com carinho,

Flavia e equipe

Flavia Aranha